Lançamento catálogo e exposição fotográfica

No dia 25 de julho de 2024 acontecerá no auditório da Biblioteca Central da UFES, no campus de Goiabeiras, a partir das 18 horas, o lançamento da publicação “Imagens da universidade: Catálogo do acervo fotográfico da UFES” e da exposição “Patrimônio Fotográfico da UFES”, com palestra e distribuição gratuita do livro resultante do projeto.

O professor do Departamento de Arquivologia da UFES André Malverdes destaca que: “Ao celebrar 70 anos como a única universidade federal do Estado do Espírito Santo, a Ufes destaca-se como um verdadeiro patrimônio da sociedade capixaba. Esta obra representa um marco na preservação da memória institucional, oferecendo aos pesquisadores e entusiastas da fotografia uma valiosa coleção de 8.369 fotografias do fundo dos reitores da Ufes, abrangendo registros de 1954 a 1991”.

O projeto cultural é realizado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), e conta com o apoio do Sistema de Biblioteca da UFES, Departamento de Arquivologia, do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo e da Associação dos Arquivistas do Estado do Espírito Santo.

Para saber mais acesse https://patrimoniofotograficoufes.blogspot.com/

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.