Lançamento Projeto de Extensão Circuito Audiovisual Ifes-Serra

O projeto Circuito Audiovisual Ifes-Serra é uma realização do Instituto Federal do Espírito Santo, campus Serra, tem como objetivo promover e difundir a cultura audiovisual além de ampliar a oferta de ações de arte e cultura na região, por meio de ações em produção audiovisual com foco no patrimônio cultural local. O curso pretende sensibilizar um amplo público e, além de capacitar jovens e multiplicadores do município de Serra, visa fortalecer memórias e valores locais, expressões e saberes, ofícios, lugares, paisagens naturais e urbanas, patrimônios culturais e muito mais, como forma de incentivo ao empoderamento por meio dos referencias culturais da cidade de Serra/ES.

O Projeto de Extensão é fruto de seis meses de trabalho de uma equipe multidisciplinar formada por servidores do Campus Serra e profissionais do Cinema, dando prosseguimento ao projeto assinado pela Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura no fim do ano de 2018. O Circuito Audiovisual da Serra conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal da Serra, Centro Cultural Eliziário Rangel, Departamento de Arquivologia da Universidade Federal do Espírito Santo e Arquivo Público do Estado do Espírito Santo.

Na próxima segunda-feira (19/08/2019) ira acontecer a cerimônia oficial de lançamento do projeto, no auditório do Ifes - Campus Serra (Rodovia ES-010 - Km 6,5 – Manguinhos), às 18:30, com mostra de curta metragem e bate papo com o Coletivo Damballa. Conheça mais sobre o projeto no endereço www.audiovisualifesserra.com.br.

Informações à imprensa:

André Malverdes