Curso de Arquivologia da UFES recebe a nota máxima (5) em avaliação do Ministério da Educação
É com grande orgulho que anunciamos que o curso de Arquivologia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) foi avaliado com a nota máxima (5) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). Este reconhecimento reflete o compromisso de toda a comunidade acadêmica com a excelência no ensino, na pesquisa e na formação de profissionais altamente qualificados.
Vinculado ao Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e oferecido no campus de Goiabeiras, em Vitória, o curso de Arquivologia tem como missão formar recursos humanos para suprir as necessidades do mercado de trabalho na área de Arquivologia. Dentre os objetivos específicos estão: construir condições para que sejam implantados, em nossa realidade política e administrativa, projetos de sistemas de informação arquivística viáveis e adequados; contribuir para a maior competitividade das empresas espírito-santenses; garantir acesso às exigências legais de testemunho; e facilitar a preservação dos registros e expressões da vida cultural e intelectual espírito-santense através de formatos tradicionais e digitais.
A avaliação nota 5 pelo Inep/MEC é um reflexo do compromisso da UFES, do Departamento de Arquivologia, da Coordenação do Curso de Arquivologia e de seus professores em oferecer uma formação sólida e de qualidade.
Parabenizamos toda a equipe docente, técnica e discente pela dedicação e pelo excelente trabalho que culminou nesse importante reconhecimento.
Prof. Dr. Tiago Braga da Silva
Chefe do Departamento de Arquivologia
Prof. Dr. André Malverdes
Subchefe do Departamento de Arquivologia